4 coisas que todo empreendedor deveria saber

4 coisas que todo empreendedor deveria saber

Você provavelmente já sabe que o mundo dos negócios é repleto de desafios e ser um empresário bem sucedido consiste em encontrar a melhor alternativa para sua empresa independente da situação. Por isso, nós da SBC Law reunimos nossa equipe de especialistas e separamos algumas dicas que podem te ajudar a manter o desenvolvimento saudável do seu negócio. Confira 4 coisas que todo empreendedor deveria saber!

Lidar com a intensidade de uma rotina empresarial não é tarefa simples e nós sabemos bem disso! Afinal, lidamos com negócios todos os dias há um bom tempo…

Muitas empresas se deixam enganar com falsas economias e oportunidades de crescimento que não trazem o resultado esperado, essas falhas são extremamente comuns e são resultados da falta de assessoramento jurídico, então, preste atenção neste post e saiba como tomar suas decisões de forma segura e inteligente.

O que eu preciso fazer para desenvolver meu negócio?

Todo bom empreendedor sabe que ter um negócio é algo desafiador, é saber como agir em todo tipo de situação, das mais simples até as mais inusitadas.

Portanto, é importante lembrar que empreender é aprender todos os dias. Visão estratégica e um jurídico alinhado com as tendências do mundo empresarial é o que vai te guiar com decisões mais inteligentes para o seu negócio.

Ter um jurídico empresarial totalmente alinhado com os propósitos e estratégias da empresa, é o que garante assertividade, maior rentabilidade e menores riscos, além de possibilitar um crescimento saudável e sem dores de cabeça.

Veja como a atuação preventiva pode te ajudar.

Trabalhar com negócios exige dedicação e você sabe que a sua empresa merece o melhor. Então veja as dicas que nossos especialistas listaram abaixo e verifique se você está alinhado com o que o mercado de negócios espera.

Confira 4 coisas que todo empreendedor deveria saber:

Para te ajudar, a SBC Law preparou um checklist com 4 coisas que todo empreendedor deveria saber e que são essenciais para lidar com o dia-a-dia nos negócios.

1 – O mercado muda constantemente e sua empresa precisa se adaptar:

Como você já deve imaginar, uma empresa que não se adapta às mudanças do mercado certamente vai ter um tempo de vida menor. Por isso, é extremamente importante estar atento aos próximos passos, principalmente se o tema for tecnologia, afinal, a inovação deve ser uma aliada dos negócios e uma grande contribuição para o desenvolvimento econômico de empresas e sociedade.

Como a chegada do 5G ao Brasil, você sabe como essa tecnologia pode afetar sua empresa?

2 – É essencial ter apoio jurídico na hora de tomar decisões importantes:

Como você já viu neste post, o aconselhamento jurídico tem alta relevância no desenvolvimento de qualquer negócio. De nada adianta ter uma empresa estruturada se não houver segurança jurídica para alinhar estratégias e decisões que tragam resultados efetivos e não resultem em demandas judiciais, conflitos com a lei ou com consumidores, despesas inapropriadas, demandas tributárias desnecessárias, como a bitributação do ISSQN que recentemente foi julgada inconstitucional, ou qualquer desgaste que possa prejudicar a empresa.

Saiba como evitar ações judiciais consumeristas!

3 – Ter um planejamento estratégico pode mudar o rumo do seu negócio:

É preciso coordenar as ações dos departamentos para que a empresa entre em compliance e siga a estratégia escolhida para alcançar maiores resultados, dessa forma, a assertividade da sua equipe será muito maior, consequentemente, sua empresa se desenvolverá com muito mais tranquilidade. Ainda não está completamente convencido de que um planejamento estratégico é algo necessário e urgente? Veja este post e entenda melhor.

4 – É preciso se reinventar todos os dias:

Mais do que desenvolver habilidades e lidar com situações simultaneamente, empreender é ser resiliente e ter a capacidade de se reinventar todos os dias. Isso porque para uma empresa que não se mantém de acordo com as tendências e novidades do mercado, não está apta ao desenvolvimento.

Sua empresa foi afetada pelo Covid-19? Veja aqui sobre as relações trabalhistas durante a pandemia!

Como aplicar essas 4 coisas ao meu negócio?

Como você certamente já percebeu, uma das maiores vantagens dos grandes empresários é a informação, portanto, a principal regra é se manter atualizado de tudo que acontece no mundo e isso inclui os acontecimentos políticos, sociais, econômicos, tecnológicos, jurídicos, tributários, dentre outros segmentos e especialidades que façam sentido para seu negócio.

Mas uma coisa é fato, sem aconselhamento jurídico especializado, sem um compliance bem estruturado e sem o acompanhamento da evolução do mercado de negócios será difícil desenvolver sua empresa de uma maneira saudável e que proporcione vida longa ao seu negócio.

Confira nossas especialidades e saiba como a SBC Law pode ajudar no desenvolvimento da sua empresa!

Uma dica dos nossos especialistas é acompanhar os principais noticiários e claro, o SBC Insights, aqui você consome informações valiosas que podem te ajudar com reflexões sobre o mundo dos negócios e impactar suas decisões de acordo com as principais tendências jurídicas empresariais do momento.

Conte com a SBC Law para entender e solucionar cada situação dentro da sua empresa com toda a segurança jurídica que você precisa.

Compartilhe:

Veja também:

Receba conteúdos atualizados

SÃO PAULO

Al. Rio Negro, 500 – Torre A – 17º andar
CEP 06454-000 – Alphaville – Barueri – SP

+55 11 3254-6999

Política de Privacidade - SBC Law Advogados © 2021 - Todos os direitos reservados