Veja como funciona a cobrança extrajudicial

Veja como funciona a cobrança extrajudicial

Já considerou a cobrança extrajudicial para recuperar créditos e solucionar inadimplências?

Certamente você já ouviu sobre esse tema, mas caso você ainda não entenda perfeitamente como funciona a cobrança extrajudicial, recomendamos que acompanhe este texto até o final, a SBC Law vai te ajudar a entender mais sobre o assunto.

O processo judicial de cobrança é lento, custoso e desgastante e pode ser evitado por meio da cobrança extrajudicial, por isso, se sua empresa está ponderando medidas de recuperação de créditos, a cobrança extrajudicial deve ser considerada.

A inadimplência é um problema comum e que afeta grande parte dos brasileiros, as consequências dessa situação implicam em todos os campos e você que é empresário, sabe disso melhor do que ninguém.

Portanto, a fim de recuperar crédito com eficácia e de maneira mais assertiva, a cobrança extrajudicial pode ser ideal para sua empresa evitar conflitos na justiça.

Se o objetivo é resolver inadimplências com rapidez e eficiência, a SBC Law vai te mostrar o caminho.

Com uma análise precisa, a cobrança extrajudicial analisa caso a caso através da operação de cobranças, possibilitando reaver o valor da dívida ou restabelecer o crédito junto à instituição.

Existem alguns pontos que tornam esse método mais assertivo que os demais, como planejamento com políticas de régua de cobrança, estratégias e canais de abordagem para negociação da dívida.

O nosso objetivo aqui é que você entenda o que é e como funciona a cobrança extrajudicial, se ao terminar a leitura você identificar que é a melhor opção para sua empresa, certamente nossos especialistas irão te ajudar a aplicar esse método de recuperação de créditos de maneira efetiva.

O que é a cobrança extrajudicial?

Com a finalidade de eximir o cliente dos custos de um processo judicial, minimizar a burocracia e trazer resultados a curto prazo. A cobrança extrajudicial visa a composição amigável entre as partes e é conhecida por sua eficácia na redução de custos.

O objetivo principal é o pagamento da dívida, mas não somente isso, o mais importante a ser considerado é a manutenção do cliente inadimplente, ou seja, caso esse cliente seja um devedor ocasional, existe a possibilidade de oferecer uma flexibilização com o intuito de resolver esses conflitos financeiros de maneira amigável.

Como é feita a cobrança extrajudicial?

Esse procedimento é realizado por meio de ligações, e-mail e notificações extrajudiciais.

O principal fator responsável pelo bom desenvolvimento desse tipo de cobrança é a abordagem humanizada, esse tipo de conduta preserva a marca do credor, além de ser rápida e solucionar conflitos facilmente.

Todo o trabalho é realizado a fim de entregar agilidade na recuperação de seus ativos financeiros, baixo custo e uma excelente performance, com alto percentual de sucesso.

A cobrança extrajudicial é ideal para qual tipo de empresa?

As únicas exigências para desenvolver esse trabalho é que exista um credor, um devedor e um crédito a ser recuperado.

Portanto, caso você esteja se perguntando se esse método de cobrança pode se aplicar a sua empresa, saiba que qualquer segmento pode utilizar a cobrança extrajudicial como maneira de recuperar créditos.

Veja como utilizar a cobrança extrajudicial:

Nos tempos atuais, é importante entender a tecnologia como aliada, portanto para recuperar créditos de maneira eficaz e solucionar seus problemas de inadimplência, o ideal é que um advogado 4.0 se responsabilize pelo processo de cobrança da sua empresa.

Com o auxílio de softwares jurídicos capazes de armazenar uma grande quantidade de dados de forma inteligente, os especialistas da SBC Law traçam estratégias inteligentes para atingir resultados mais práticos, menos custosos e mais eficientes para o seu negócio.

Substituindo o tradicional processo judicial de cobrança pela cobrança extrajudicial, dessa forma é possível evitar desgastes, reduzir custos e acelerar a recuperação do crédito.

Deixe que especialistas cuidem dos casos de inadimplência na sua empresa, afinal, o processo de cobrança só é finalizado quando a dívida é quitada.

Quer saber mais sobre recuperação de crédito e planejamento estratégico e financeiro? Os advogados 4.0 da SBC Law estão preparados para te orientar com as questões jurídicas e financeiras da sua empresa, auxiliando no crescimento e desenvolvimento do seu negócio.

Esteja sempre informado das tendências jurídicas e empresariais acompanhando o SBC Insights, aqui você encontra dicas valiosas para lidar com o mercado e se destacar positivamente!

Compartilhe:

Veja também:

Receba conteúdos atualizados

SÃO PAULO

Al. Rio Negro, 500 – Torre A – 17º andar
CEP 06454-000 – Alphaville – Barueri – SP

+55 11 3254-6999

Política de Privacidade - SBC Law Advogados © 2021 - Todos os direitos reservados