Conheça os benefícios da LGPD para empresas

Conheça os benefícios da LGPD para empresas

Entenda como funciona e quais os benefícios da LGPD para empresas, neste post você vai compreender a importância de estar em compliance com a nova lei e dar início no processo de adequação o quanto antes!

Você sabe o que é a LGPD? Sua empresa está de acordo com às novas normas de Proteção de Dados? Ainda é tempo de se adaptar.

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor há pouco mais de 9 meses e terá suas sanções aplicadas a partir de agosto pela Autoridade Nacional Proteção de Dados, por isso, empresas que ainda não se adaptaram, devem acelerar o processo e evitar multas.

Mas, lembre-se, o auxílio de quem entende do assunto pode fazer completa diferença na efetividade da implementação da lei, por isso, conte com a SBC Law para lhe orientar neste processo!

Não sabe o que é a LGPD? Entenda agora:

LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e nada mais é do que novas normas para coleta, armazenamento e compartilhamento de dados.

São regras que priorizam a segurança de usuários e empresas e devem ser seguidas por todo tipo de negócio, não importando se está ou não no meio digital, afinal, a coleta de dados é uma prática antiga e que também acontece fora da internet.

Clique aqui para saber mais sobre a LGPD para empresas e entender como seu negócio será afetado.

Ainda é tempo de adequação à nova Lei Geral de Proteção Dados!

Como está a adaptação do seu negócio à LGPD? Sanções devem ser aplicadas a partir de 1 de agosto.

Se você ainda tinha dúvidas sobre sua empresa se enquadrar nas diretrizes da nova lei e por isso deixou para última hora, saiba que o prazo está encurtando, as sanções e multas passarão a ser aplicadas no próximo mês.

O valor base das multas ainda não está completamente estabelecido, portanto, a ANPD deve divulgar a formação das bases de cálculo de multas em breve, para iniciar as aplicações dentro do prazo estipulado.

Quer saber mais sobre as multas e penalidades para quem descumprir a LGPD? Clique aqui e veja tudo sobre as sanções da nova lei.

A LGPD também é requisito para investidores!

Você sabia que a LGPD pode impactar diretamente na captação de investimentos para sua empresa?

Quem empreende sabe que muitas vezes é preciso captar recursos financeiros através de rodadas de investimentos, é comum para o crescimento de qualquer negócio.

Mas, se você precisasse escolher entre investir em um negócio que está em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados e outro que ainda não se adequou, qual escolheria?

A adequação à LGPD está se tornando uma exigência para muitos dos investidores.

Ou seja, você acaba de ganhar mais um motivo para acelerar o processo de adequação à LGPD no seu negócio.

Claro que as multas e penalidades já devem ser um grande incentivo, mas nossos especialistas listaram alguns benefícios da LGPD para empresas, acompanhe abaixo.

Quais os benefícios da LGPD para empresas?

Antes de tudo, é importante lembrarque a implementação da LGPD é uma obrigação legal e por isso deve ser respeitada! Agora, veja como sua empresa pode ser beneficiada com essa nova lei:

  • Mais destaque em relação à concorrência;
  • Maior credibilidade no mercado;
  • Melhora da reputação com clientes e parceiros;
  • Melhora da imagem da empresa no mercado;
  • Maior chance de investimentos.

A grande maioria das empresas pensa que é um processo caro e trabalhoso, mas a verdade é que é um processo essencial para o crescimento do negócio e por isso não deve ser adiado!

Para implementar a LGPD no seu negócio e ter a certeza de que sua empresa está dentro dos parâmetros da nova lei, você pode contar com os especialistas da SBC Law!

Se você gostaria de conhecer mais sobre nossa atuação e entender como podemos contribuir para seu negócio, basta clicar aqui.

Além das vantagens que a LGPD traz para as empresas, também podemos citar alguns dos riscos que após a implementação da lei, deixarão de ser uma preocupação, confira!

A implementação da LGPD contribui para evitar riscos:

A LGPD para empresas não deve ser uma dor de cabeça, a realidade é que a lei facilita e contribui para o desenvolvimento de todo e qualquer empreendimento, a seguir, a SBC Law listou alguns dos riscos que podem ser poupados com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados, veja:

  • Multas;
  • Vulnerabilidade do negócio;
  • Publicidade da Infração cometida após apuração e constatação;
  • Suspensão do banco de dados pelo prazo de seis meses, e proibição parcial ou total do exercício relacionado ao tratamento dos dados;
  • Má reputação da empresa no mercado;
  • Recebimento de processos administrativos e judiciais.

Você nunca mais vai precisar se preocupar com as situações que colocamos acima, a LGPD garante a segurança e proteção dos clientes, parceiros e também da própria empresa!

Está em dúvida de como iniciar a implementação da LGPD no seu empreendimento? Confira aqui um guia com os primeiros passos para iniciar esse processo de forma simples.

Agora que você já está completamente inteirado sobre a LGPD para empresas, que tal dar início nessa nova jornada?

Se você gostou de saber mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e quer continuar atualizado sobre as novidades e tendências jurídicas e empresariais, é só continuar acompanhando o SBC Insights!

Aqui além de se manter atualizado, você também recebe dicas valiosas para aplicar ao seu negócio.

Compartilhe:

Veja também:

Receba conteúdos atualizados

SÃO PAULO

Al. Rio Negro, 500 – Torre A – 17º andar
CEP 06454-000 – Alphaville – Barueri – SP

+55 11 3254-6999

Política de Privacidade - SBC Law Advogados © 2021 - Todos os direitos reservados